Você já pensou em se tornar um consultor de enfermagem clínica? Você pode lidar com isso?

Se você tem paciência, é compreensivo, atencioso e deseja influenciar as situações de atendimento ao paciente e fazer a diferença, talvez queira pensar em se tornar um consultor de enfermagem clínica como sua escolha de carreira de enfermagem.

Áreas em que você poderia considerar trabalhar

Há muitas áreas diferentes a serem Clínica de Reabilitação em João Pessoa consideradas e algumas delas estão listadas abaixo.

Doenças – se você deseja se especializar em doenças, existem inúmeras opções à sua disposição. Por exemplo, você pode escolher diabetes ou doenças cardíacas como seu campo de especialização, e há muitos mais.

Ambientes na área médica – você pode optar por se concentrar na sala de emergência, sala de cirurgia ou unidade de terapia intensiva.

Pacientes – você pode trabalhar com pacientes, por exemplo, em áreas como neonatais ou geriátricas.

Procedimentos – você pode optar por se especializar em áreas como procedimentos clínicos ou cirúrgicos.

Atribuições que poderiam compor a rotina diária

São cinco as funções que podem compor o seu dia-a-dia como enfermeira consultora clínica:

Gestão de caso
Pesquisar
Consultando
Prática clínica
Ensino
Se você deseja ser um participante central no trabalho e ter a capacidade de organizar e coordenar, esse pode ser o trabalho perfeito para você. Ser capaz de educar também é um trunfo que vale a pena ter ao entrar neste ramo da enfermagem. As responsabilidades educacionais são amplas e podem incluir o paciente, a equipe de enfermagem, a comunidade, bem como o ensino do aluno de sua parte.

Trabalhando sozinho ou parte de uma equipe

Enquanto em algumas áreas, este tipo de enfermagem pode envolver trabalhar sozinho, mas também pode envolver trabalhar em estreita colaboração com outras pessoas como parte de uma equipe. Por exemplo, você pode trabalhar em um hospital, uma unidade de saúde ou dentro de uma agência. Claro, se você trabalha sozinho ou como parte de uma equipe pode depender da área em que você escolher se especializar. Aqui estão alguns que você pode querer considerar

Cuidados agudos – se você se especializar nesta área, estará fornecendo cuidados avançados para aqueles que sofrem de doenças ou ferimentos graves, mas breves. Você estaria ajudando a diagnosticar e tratar e colaborar com outros membros de uma equipe.

Doenças infecciosas – você pode fazer parte de uma equipe especializada em monitorar e prevenir a propagação de infecções resistentes a medicamentos.

Saúde ocupacional – você pode se especializar na promoção da saúde e educação de outras pessoas na prevenção de lesões ou doenças.

Reabilitação – você pode optar por trabalhar com indivíduos que precisam de reabilitação para se recuperar de lesões ou doenças.

Saúde da mulher – você pode optar por se especializar em áreas como ginecologia ou reprodução na saúde da mulher.

Existem muito mais áreas e programas disponíveis como consultor de enfermagem clínica, e nós apenas arranhamos a superfície com as especialidades acima. Se você está pensando em se tornar um consultor clínico de enfermagem, reveja todas as áreas cuidadosamente e, em seguida, escolha aquela que você sabe que se encaixará em seus dons e talentos especiais e que você achará gratificante e satisfatório.